O Jogos Pan-Americanos começarão no fim do ano a partir do dia 20 de outubro e vai até 5 de novembro e no Brasil terá duas transmissões, uma do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que adquiriu os direitos e também a CazeTV que teve o direito de transmissão cedido, além do Time Brasil no YouTube.
Em TV aberta e fechada nenhuma emissora comprou os direitos de transmissão, por isso, para evitar a falta de visibilidade dos jogos no Brasil o COB adquiriu junto ao PanAM Sports, que gere a competição por US$ 1 milhão e fará uma programação envolvendo 700 horas.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB), que adquiriu os direitos de mídia dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, deve utilizar de 3 a 8 canais para a transmissão do evento, que será disputado de 20 de outubro a 5 de novembro. Ao todo, a programação deve envolver 700 horas durante o período do Pan.
Brasil no Pan-Americano
O Brasil é um dos países que mais tem tradição na competição tendo participações nos Jogos Pan-Americanos desde a primeira realização do evento. Além disso, o país já foi sede da competição por duas vezes: em São Paulo (1963) e Rio de Janeiro (2007).
Inclusive o fator casa ajuda muito o Brasil, já que na edição disputado em São Paulo, em 1963, o país registrou o seu melhor desempenho na história até o momento, feito que só seria igualado em 2019, conquistando o 2º lugar geral, com um total de 52 medalhas (sendo 14 de ouro). No Rio de Janeiro o desempenho também foi muito bom conquistando o terceiro lugar.
Somando todas as participações no Pan, o Brasil ocupa o 4º lugar no ranking geral, atrás de EUA, Cuba e Canadá. Ao todo, o desempenho brasileiro no evento já conquistou 1376 medalhas, sendo 384 de ouro, 402 de prata e 590 de bronze.