O Cornithians passou pelo Newell’s Old Boys na última terça-feira (8), e com a classificação se tornou o único clube brasileiro eliminou Boca Juniors, River Plate, Racing, Newells Old Boy como visitante, na Argentina.
Contra o Boca Juniors, o torcedor não se esquece da final da Libertadores da América em 2012, quando conquistou o título em cima da equipe argentina. No entanto, o jogo de volta foi no Pacaembu. A elimnação em solo dos Hermanos aconteceu na temporada passada em 2022, quando nos pênaltis, o clube paulista avaçou para as quartas de final.
Contra o River Plate, o Corinthians eliminou a equipe argentina no Monumental de Nuñes em 2005, por causa do critério de desempate do gol fora, na Copa Sul-americana. A primeira partida no Morumbi terminou empatada em 0 a 0, e na volta, na Argentina, o Timão conseguiu o empate em 1 a 1 contra os Millionários, se classificando para a próxima fase.
Racing foi outro clube que foi eliminado pelo Timão. Em 2019, pela Copa Sul-americana, nos pênaltis, o clube paulista saiu vencedor do confronto. O confronto aconteceu na primeira fase da competição e terminou empatado os dois jogos em 1 a 1, com atuação decisiva de Cássio que pegou duas penalidades.
Por fim, o Corinthians conquistou um empate por 0 a 0 contra o Newell’s, na Argentina, garantindo sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana desta temporada. A equipe alvinegra já havia vencido o jogo de ida por 2 a 1. Agora o Timão aguarda o vencedor do confronto entre Estudiantes e Goiás.