Sem poder ir ao mercado para contratar novos jogadores para reforçar seu elenco, o Corinthians recorre à base para buscar soluções. Por isso, Luxemburgo está de olho no jovem Léo Agostinho, que pode atuar tanto como lateral-fireito, como meia pela direita e até ponta. O jovem é uma das grandes promessas do clube com multa de 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,074 bilhão na cotação atual).
O jovem de 18 anos ainda não chegou a ser relacionado e muito menos escalado para uma partida do time principal. Mesmo assim, há interesse da comissão técnica em utilizar o atleta no restante da temporada, por conta principalmente da versatilidade do jogador que atua por todo o setor direito do campo.
O Corinthians está em uma situação um tanto específica na temporada, com bastante dificuldades no Campeonato Brasileiro, mas com grande chance de título nas Copas, tanto a Sulamericana como também a Copa do Brasil.
No Brasileirão, o Timão não encanta e luta para se afastar da parte debaixo da tabela, sendo o 14º colocado a apenas dois pontos de distância do Santos, primeiro time do Z4. Luxemburgo que não conta com um elenco farto, ainda perdeu seu principal jogador, Róger Guedes, que foi para o futebol árabe.
Na Copa Sul-americana, o Corinthians conseguiu avançar para as quartas de final da competição na última terça-feira, ao empatar com o Newell’s Ols Boys, e conseguir manter o resultado de 2 a 1 do primeiro jogo, avançando para a próxima fase.
Na Copa do Brasil, a vantagem também é do Timão, que venceu o primeiro jogo do São Paulo por 2 a 1 e na próxima semana precisará apenas de um empate para chegar a final.