Desde 2021, o Criciúma e a prefeitura local discutem a mudança de endereço do estádio Heriberto Hülse. Os principais motivos da possível mudança é a distância do estádio ao CT do clube, localizado em uma área periférica e carente de Criciúma, no Bairro Cristo Redentor, além da estrutura e arquitetura ultrapassada do local.
O Heriberto Hülseestá desde 1955 estabelecido em uma área hoje nobre de Criciúma, no Bairro Comerciário, com uma distância de 6km do CT. Guilherme Burigo, presidente do Conselho Deliberativo do Criciúma, afirmou em entrevista ao site “4oito” que a possível mudança ainda está longe de acontecer.
“A diretoria quer a garantia de que o estádio não vai sair dali pelos próximos 10, 20, 30 anos”, afirma Guilherme. No entanto, uma reunião sobre o assunto ainda deve ser convocada nos próximos dias.
“Como é um assunto delicado, que envolve o patrimônio do clube, eu sei que tem gente que quer que o Heriberto Hülse saia dali. A maioria não quer. Eu, particularmente, não acho interessante e/ou viável. O Comerciário é um dos bairros que mais cresce na nossa cidade”, disse o presidente.
Criciúma quebra a banca e fecha com “novo Neymar”
Buscando retorna ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma anunciou um reforço de peso para o restante da temporada. Trata-se do atacante Neilton, que já foi tratado como o “novo Neymar” no início de sua carreira.
“O Criciúma confirmou nesta segunda-feira (31/07) mais uma novidade para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Neilton, que estava no Guarani, é o novo atacante do Tigre para a temporada de 2023. O atleta já está no Centro de Treinamento Antenor Angeloni com o grupo carvoeiro”, publicou o clube.
O último clube de Neilton foi o Bugre, onde conseguiu ter pouco destaque, principalmente durante a disputa do Campeonato Paulista. No time de Campinas, o atacante atuou em 14 jogos, anotando apenas dois gols e uma assistência.