Um dos grandes atacantes da história do Brasil e que era cotado como o substituto de Ronaldo Fenômeno, era Adriano Imperador. No entanto, diante de vários problemas pessoais e decisões tomadas em sua carreira, o atacante não conseguiu brilhar como se esperava, tendo apenas dois grandes anos na Europa, onde ganhou o apelido de Imperador.
Hoje o atacante aproveita sua fama conquistada nos tempos de jogador e promove nas redes sociais propagandas de seu negócio, uma rede de hamburgueria. Adriano vive na Vila Cruzeiro onde nasceu de forma mais simples do que o normal visto de ex-jogadores.
Carreira de Adriano Imperador
Adriano nasceu em 17 de fevereiro de 1982 e começou sua carreira nas categorias de base do Flamengo, a princípio como lateral-esquerdo. Já avançado para o ataque, a jovem promessa da Gávea estreou na equipe principal do Rubro-Negro em 2000.
Logo se destacou e foi comprado pela Inter de Milão, mas acabou sendo emprestado ao Parma onde ficou até 2004, quando foi para a Inter e deslanchou. Até 2005, fez história, sendo eleito um dos melhores jogadores do mundo e ganhou o apelido, mas decidiu voltar ao Brasil precocemente em 2008, e o São Paulo foi seu destino.
Com a camisa do Tricolor, o jogador foi muito bem em 2008, sendo o melhor jogador do Campeonato Brasileiro e artilheiro ao lado de Diego Tardelli. Em 2009, o Flamengo contratou o jogador e teve seu auge no Brasil novamente na equipe Rubro Negra, conquistando o Brasileirão e formando dupla em 2010 com Vagner Love, o que ficou conhecido com Império do amor.
Adriano ainda teve outras passagens discretas no futebol brasileiro, mas se aposentou muito cedo, deixando os fãs com a sensação de que poderia ter sido um jogador muito maior na história do futebol.