O Brasileirão deve ficar de fora do EA Sports FC, novo game da desenvolvedora canadense após o final de contrato com a Fifa. A tendência é que apenas equipes em competições continentais estejam presentes, mas também há um problema.
O jogador vai poder jogar com o Flamengo, por exemplo. O clube terá seu escudo e seus uniformes oficiais normalmente, mas não os atletas licenciados. Ou seja, Pedro dará lugar a Oswaldinato no ataque.
Ao total, 14 times brasileiros devem estar presentes no game, todos com seus escudos e uniformes reais, mas sem os jogadores. A introdução das equipes faz parte de um acordo entre a EA e a Conmebol, que dá a licença da Copa Libertadores e da Sul-Americana.
Sem Brasileirão, mas com times brasileiros, confira as equipes que estarão EA Sports FC 24
- Athletico-PR (Libertadores)
- Atlético-MG (Libertadores)
- Corinthians (Libertadores)
- Internacional (Libertadores)
- Flamengo (Libertadores)
- Fluminense (Libertadores)
- Palmeiras (Libertadores)
- América-MG (Sul-Americana)
- Botafogo (Sul-Americana)
- Fortaleza (Sul-Americana)
- Goiás (Sul-Americana)
- Red Bull Bragantino (Sul-Americana)
- Santos (Sul-Americana)
- São Paulo (Sul-Americana)
Existe a possibilidade de mais times do Brasil ingressarem no game. Apesar disso, também não terão seus atletas oficiais. Isso acontece porque a EA não tem acordo com a CBF. Sem isso, a desenvolvedora teria que acertar direitos de imagem diretamente com cada jogador.
Por fim, o EA Sports FC 24 chega no dia 22 de setembro deste ano e estará disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X e Series S e Microsoft Windows. O jogo é a continuação da franquia Fifa, que perdeu o nome após o fim do contrato com a entidade máxima do futebol.