Lionel Messi ultrapassou os limites dos gramados e agora, estará também no circo e rodará com seu espetáculo em Buenos Aires, na Argentina. O espetáculo contará com 34 acrobatas de 15 países diferentes e será apresentado em um palco para simular um estádio de futebol. A apresentação será feita em outubro.
O argentino tem um papel fundamental no show, já que terá musicas escolhidas a dedo por Messi, como “Muchachos”, entre outras canções. “Messi10”, como é o nome do espetáculo inicialmente ficou em Barcelona, em 2019, e deveria voltar à Argentina, mas a pandemia mudou os planos e foi levada para o Oriente Médio.
O show integra vários pontos da vida de Messi, como sua família e sua história e agora, com a conquista da Copa do Mundo pela Argentina, será adaptado para acrescentar esse grnde feito. O diretor artístico do Cirque du Soleil, Sean McKeown, falou na apresentação do espetáculo em Buenos Aires sobre o evento.
“O incrível deste show é que a lenda está viva, então ele teve que aprová-lo. Quando apresentamos o programa a Leo, o único comentário foi que integramos algo relacionado com ele e a sua família, por isso há um número que chamamos de ‘Família’… É lindo porque ele é uma pessoa normal, um cara muito gentil e com os pés no chão”, disse o diretor.
O espetáculo vai trazer a trajetória de Messi desde a infância, na cidade de Rosário, até o título mundial, conquistado no Qatar no ano passado. Essa é a primeira apresentação do Cirque du Soleil sobre a vida de um atleta.