Federação argentina não quis saber e “decretou” classificação do River na Libertadores

A Associação de Futebol Argentina (AFA) cometeu um erro e anunciou a classificação do River Plate diante do Internacional, que duelaram pela Copa Libertadores da América na última terça-feira (8). Apesar disso, quem foi derrotado nos pênaltis foi o time argentino.

Em sua conta oficial nas redes sociais, a federação publicou que o River venceu o Colorado nas penalidades e que conseguiu avançar as quartas de final do torneio. A postagem rendeu mais de 300 mil visualizações, mas logo foi deletada.

Inter bate River no tempo normal, vence nos pênaltis e avança as quartas da Liberta

Foi um jogo tenso, onde a torcida colorada lotou o Beira-Rio e cantou os 90 minutos e a equipe correspondeu em campo, mas apenas na segunda etapa. Apesar da pressão do primeiro tempo, o placar terminou fechado.

No segundo tempo, com a lei do ex através de Gabriel Mercado, o time Colorado saiu na frente, aos 25 minutos. Oito minutos depois, Alan Patrick, de falta, ampliou a vantagem. O resultado dava a vaga aos gaúchos. O drama aumentou quando Robert Rojas, aos 45, descontou para os argentinos e levou a decisão para os pênaltis.

O destino foi cruel com Rojas, sendo ele a perder a cobrança decisiva para o River, enquanto Rochet cobrou e classificou o Internacional a próxima fase. Antes disso, Pablo Solari e Carlos de Pena também haviam perdido suas penalidades.

Com o resultado, o Inter vai enfrentar o Bolívar (BOL), que eliminou o Athletico-PR, nas quartas de final. O primeiro duelo acontece em solo boliviano e o segundo no Beira-Rio. A Conmebol ainda não definiu as datas.