O experiente jogador de futebol, Wout Weghorst, foi confirmado como o mais novo membro do time do Hoffenheim, em um empréstimo que durará a temporada inteira, vindo do Burnley. Yesterday, o The Athletic relatou que o atleta de 31 anos, que passou a última temporada emprestado ao Besiktas e ao Manchester United, estava destinado a deixar seu então clube pelo mesmo expediente, com o Hoffenheim sendo o destinatário mais provável.
O clube alemão confirmou a contratação do internacional holandês e o Burnley anunciou oficialmente a transferência em suas redes sociais com a seguinte declaração: “Weghorst passará a temporada de 2023/24 com o Hoffenheim e o clube gostaria de desejar-lhe tudo de melhor na Alemanha.” Com toda certeza, uma contratação de peso para uma equipe que sempre busca estar na elite do futebol alemão.
Como tem sido a carreira de Weghorst até agora?
Na última temporada, Weghorst mostrou-se um atleta competente ao atuar como atacante em empréstimos tanto no Besiktas quanto no Manchester United, antes de retornar a Turf Moor neste verão. Contudo, a sua recepção não foi das mais calorosas na sua primeira aparição na equipe recém promovida, em um amistoso de pré-temporada contra o Genk em 23 de julho. Ao entrar em campo, houve vaias de uma seção dos torcedores.
Apesar desta transferência, o Burnley dá prosseguimento na sua jornada na Premier League, e o seu próximo embate é contra nada menos que os atuais campeões, o Manchester City. Este confronto ocorrerá na sexta-feira, no Turf Moor, e promete movimentar as expectativas e emoções dos fãs do clube.