Classificado para as quartas de final da Libertadores, o Fluminense entrou com um recurso nesta quarta-feira (9) para contar com o lateral-esquerdo Marcelo nos duelos. A informação é do “UOL”.
O jogador será julgado pelo Tribunal da Conmebol devido ao lance com o zagueiro Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, na partida de ida das oitavas. O atleta cumpriu uma suspensão automática no jogo da volta, mas pode pegar um gancho ainda maior.
Marcelo entrou no artigo que prevê uma suspensão mínima de um jogo ou por período a ser determinado pelo jurídico da entidade. A pena será definida no julgamento.
Na súmula da partida contra o Argentinos Juniors, o árbitro Piero Maza alegou que a expulsão do lateral foi por um “brusco grave”. Na descrição do lance o dono do apito relatou que o brasileiro acertou uma solada na altura da canela e que provocou uma lesão em seu rival. Um fato que piora a situação é que Sánchez não teve condições de seguir em jogo.
O Fluminense, inclusive, chegou a tentar pedir a anulação da expulsão de Marcelo, mas o pedido foi recusado. O clube considera que o cartão vermelho foi “indevido e inadequado”. E que o contato aconteceu “pela interposição da perna do atleta argentino sob o corpo, perna e pé de Marcelo, que o atinge ao descer do pulo que teve que empreender para escapar da marcação”.
Por fim, a Conmebol não faz uma sessão de julgamento, apenas reúne os membros de sua corte, que analisam as provas e logo tomam uma decisão.
O Flu aguarda o vencedor entre Flamengo e Olímpia para conhecer o seu adversário nas quartas de final. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira e o Rubro-Negro tem vantagem de 1 a 0 conquistada na ida.