O treinador Fernando Diniz não se calou, foi ao microfone e falou de mais uma situação bastante polêmica que aconteceu recentemente. O Fluminense até acabou se classificando contra o Argentino Juniors na disputa das oitavas de final da Copa Libertadores da América, mas não sem algumas reclamações vindas do seu treinador sobre a partida em questão.
O confronto terminou 2 a 0 para o Tricolor das Laranjeiras, mas algumas questões acabaram incomodando bastante a comissão técnica da equipe, o que foi visto na entrevista coletiva que aconteceu depois do jogo. Isso porque Fernando Diniz acabou não se calando em relação as polêmicas de arbitragem durante o duelo e reclamou de uma ‘falta de critério’.
“É um prejuízo para o futebol e para o torcedor que quer consumir o jogo. Sou um defensor e tenho falado sistematicamente disso sobre falta de critério. […] Tivemos muita dificuldade para furar a defesa adversária. Podíamos jogar melhor, mas não esperávamos uma marcação em bloco médio como foi. Eles valorizaram muito essa vitória”, declarou o treinador tricolor.
Flu do Diniz gosta de estádio cheio
Fernando Diniz ainda fez questão de avaliar o desempenho da sua equipe durante a classificação na Copa Libertadores da América. O que foi analisado pelo treinador, inclusive, foi de que a equipe tricolor tem um certo gosto por atuar em partidas com o estádio cheio.
“O time foi melhorando conforme o tempo passava. A gente não podia ceder gol também. É difícil fazer gols assim. Outras coisas atrapalharam, como arbitragem, estado do gramado e a marcação. Sabem que o time gosta de jogar com o estádio cheio. Exemplos disso são a final do Carioca e o jogo com o River Plate”, declarou o comandante do Fluminense e da Seleção Brasileira.