O Chelsea oficializou o empréstimo do atacante Ângelo nesta terça-feira (8). O jovem atacante de 18 anos vestirá a camisa do Strasbourg, da França, até o fim da temporada europeia — em junho de 2024.
A intenção do clube londrino é dar rodagem ao atacante para auxiliar na evolução do seu desempenho no futebol europeu.
Ângelo emprestado pelo Chelsea
O Chelsea desembolsou 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) para tirar o atacante do Santos durante a janela de transferências. O menino da Vila participou de três amistosos de pré-temporada com o clube inglês.
A diretoria já planejava emprestar o atleta quando concluiu a transação e acredita que assim pode desenvolver melhor o atleta. “Ângelo agora continuará seu desenvolvimento na primeira divisão francesa com o Strasbourg, que é treinado pelo ex-técnico do Nice e do Crystal Palace, Patrick Vieira”, comunicou os Blues.
O jovem atacante declarou que está muito empolgado com a oportunidade de jogar na França.
“Estou muito motivado com este desafio e o meu objetivo é ajudar a equipa a chegar ao topo! Também estou feliz por conhecer o futebol francês, um dos mais famosos do mundo, com um estilo de jogo que gosto e que me cai bem. Mal posso esperar para começar”, disse
Marc Keller, presidente do Strasbourg, também não deixou de elogiar o jogador. “É um jovem jogador muito bom, que já jogou muito ao mais alto nível no seu país. Já o havíamos visto há dois anos no Brasil e estamos felizes em recebê-lo”, comentou.
Ângelo fez sua estreia na equipe profissional do Santos em outubro de 2020, quando tinha 15 anos. Ele se tornou o 2º jogador mais jovem a estrear pelo Peixe, atrás apenas do ídolo Coutinho.
Em 129 jogos com a camisa do Santos, ele marcou cinco gols e distribuiu dez assistências. No Brasileirão do ano passado, ele foi o jogador que mais completou dribles na competição, com 86.