Leila Pereira trouxe reforço inesperado e ele já deu resultado no Palmeiras

O Palmeiras agora tem o seu próprio avião, uma mudança estratégica que pode trazer muitos benefícios ao clube. O Verdão agora tem a possibilidade de chegar muito mais rápido aos seus destinos, ganhando tempo e economia. Esse cálculo foi feito após a partida que terminou por volta das 23h e cuja delegação pousou em Guarulhos por volta da 1h30 da manhã.

Essa nova modalidade de viagem do Palmeiras, além de trazer vantagens econômicas para o clube, também vem como uma opção mais segura em tempos de restrições da malha aérea. Se o Verdão não tivesse o avião próprio, estima-se que chegaria até duas horas mais tarde ao destino devido às restrições de voos.

Esta mudança também foi bem acolhida pelo técnico Abel Ferreira, que desde a sua primeira vinda ao Brasil, destacou a importância de ter um bom planejamento logístico, algo que fica facilitado com o uso do avião próprio.

Quais as vantagens para o Palmeiras?

A tendência é que a equipe viaje mais através dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas. Para isso, o Palmeiras aguarda uma licença da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A presidente Leila Pereira, acatou com todos os custos da primeira viagem e de acordo com um levantamento feito, este investimento deverá economizar 70% dos quase R$ 10 milhões que o clube gastou em 2022 com voos fretados.

Além disso, o Verdão também ganha em termos de privacidade e segurança com a nova estrutura de viagens. “Voo fretado nos dá uma possibilidade maior de privacidade. Conseguimos ajustar 100% do horário, da alimentação… Isso nos dá mais qualidade”, ressalta Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras.

No entanto, ainda existe um desafio a ser superado: precisa obter a permissão da ANAC para operar comercialmente. Essa permissão está em análise e, enquanto isso, a presidente continuará arcando com os custos.