Um dos principais reforços do Fortaleza na última janela de transferências foi o atacante Marinho. O jogador de 33 anos chegou para substituir Moisés, negociado com o Cruz Azul-MEX.
Porém, o habilidoso ponta ainda não demonstrou seu futebol dos tempos de Santos, que levaram o Flamengo a contratá-lo no ano passado.
Marinho no Fortaleza
Desde que chegou ao time, Marinho foi titular em cinco jogos do Fortaleza. Ele atuou em quase todas as posições no setor de ataque da equipe e não teve boas atuações como se imaginava.
Ele jogou na ponta direita, na esquerda, até como 2ª atacante e ainda não participou de nenhum gol da equipe. Marinho foi titular contra Cuiabá, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Goiás pelo Brasileirão, além do duelo contra o Libertad-PAR pela Copa Sul-Americana.
O jornalista Alexandre Mota, da imprensa cearense, tentou explicar o momento de Marinho no Leão do Pici. “A cobrança sobre Marinho é proporcional ao tamanho da expectativa gerada pela diretoria. Assim, o impacto imediato é ruim. Vale ressaltar que Marinho chega em um momento negativo do sistema ofensivo, o que atrapalhou, mas o jogador também não se tornou o protagonista esperado”, opinou.
A torcida perdeu a paciência com o jogador na partida contra o Goiás no último sábado (5), quando a equipe foi derrotada por um a zero. Um torcedor chegou a pedir para o técnico Juan Pablo Vojvoda tirar o atacante de campo, mas o treinador manteve o atleta em campo.
Após a partida, Vojvoda disse que Marinho tem personalidade para superar o momento ruim e as críticas. O melhor ano da carreira do atacante foi em 2020, quando ele marcou 24 gols e distribuiu oito assistências em 43 jogos com a camisa do Santos.
Marinho deve ser relacionado para o duelo contra o Libertad nesta terça-feira (8) pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida será realizada no Castelão, às 19h (horário de Brasília).
O Leão do Pici venceu o primeiro jogo por um a zero e agora tem a vantagem do empate. Qualquer vitória dos paraguaios por um dos de diferença leva a disputa para os pênaltis.