O estreante Pablo Vegetti, centroavante argentino, faz da sua estreia no Brasileirão 2023 um jogo a ser lembrado pelos torcedores do Vasco da Gama. Vegetti alcança o feito de ser o primeiro jogador argentino a marcar o gol da vitória em uma estreia na principal liga de futebol brasileira – uma verdadeira página na história do futebol.
Sua estreia foi tão grandiosa que o Vasco conseguiu deixar a desconfortável posição de lanterna. Mais do que isso, o Vasco marcou pela primeira vez neste Brasileirão jogando em casa, no acolhedor São Januário, graças ao belíssimo gol de Vegetti.
Você deve estar se perguntando: o que de tão notável aconteceu na estreia do argentino? Bem, aqui estão alguns destaques: Vegetti entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo e abriu o placar aos 34. Isso significa que em 16 minutos, ele foi capaz de balançar as redes e alavancar seu time para a vitória.
Essa marca ficou como o segundo menor tempo de um argentino estreando no Brasileirão, ficando atrás apenas de Gabriel Mercado, que detém o recorde: demorou míseros sete minutos para marcar pelo Inter contra o Santos, em 2021.
Qual é a trajetória de Vegetti?
Não é somente no Brasileirão que Vegetti deixa sua marca. O atacante, antes de chegar ao Vasco, já havia batido outros recordes com a camisa do Belgrano, seu antigo clube. Ele deixou a equipe de Córdoba sendo o segundo maior artilheiro da liga argentina em toda a sua história, com 63 gols em 123 partidas disputadas.
Ademais, pouco antes de se transferir para o Vasco, Vegetti conseguiu o recorde de ser o primeiro jogador de futebol argentino a ser artilheiro em duas diferentes categorias de forma consecutiva. Em 2022, foram 17 gols na primeira divisão nacional e, em 2023, 13 gols na LPF.
Agora, com 34 anos, Pablo Vegetti traz para o Vasco a esperança de gols e já deixou a melhor das impressões logo na sua primeira partida. Ele parece destinado a conquistar a titularidade com o técnico Ramón Díaz e a empolgar ainda mais os torcedores vascaínos nos próximos jogos. O próximo jogo do Vasco é na segunda-feira, contra o Bragantino, fora de casa.