O mercado europeu segue a todo o vapor e o Tottenham abriu os cofres e fechou com duas grandes joias para reforçar o elenco: o zagueiro Micky Van de Ven, de apenas 22 anos e o atacante Alejo Veliz, de 19 anos. Os valores não foram divulgdos oficialmente, mas a imprensa local estima que o montante esteja na casa dos 65 milhões de euros (cerca de 348,9 milhões de reais)
Só pelo zagueiro, o Tottenham pagou 50 milhões para o Wolfsburg, clube onde o holandês esteves nas últimas duas temporadas e se destacou no futebol alemão. O clube inglês fechou com o jovem até o meio de 2029.
Na Bundesliga, apesar do desempenho mediano do clube na temporada, Van de Ven deu amostras concretas de talento e provou sua capacidade, independentemente da pouca idade. Conseguiu se sobressair entre os melhores de sua posição na liga. Conforme a tradicional pontuação da revista Kicker, o zagueiro foi o melhor de linha do time na campanha.
Além do zagueiro, o clube inglês fechou com uma das principais revelações do futebol argentino na temporada passada, o atacante Alejo Veliz, de apenas 19 anos que no último ano se destacou no Rosário e por isso, foi vendido por cerca de 15 milhões de euros para os Spurs, com contrato firmado também até junho de 2029.
O atacante chega para ser aprimorado pelo Tottenham, que vê Harry Kane cada vez mais distante do clube, seja nesta janela ou nos anos seguintes. Por isso, os Spurs enxergam no argentino uma promessa para o furuto, na vaga de Kane, que pode estar de saída ainda neste mês para o Bayern de Munique.