O Brasileirão 2023 tem um grande clube que está quebrando os recordes e com ampla vantagem: o Botafogo. E a torcida do Glorioso pode ficar esperançosa com o título já que nunca antes na história, uma virada desse tamanho aconteceu. Até o momento, a maior reviravolta foi em 2009, quando na 23ª rodada o Flamengo estava atrás do Palmeiras com 13 pontos, semelhante a situação atual.
No entanto, naquele ano, o Rubro Negro chegou na fase final da competição disputando apenas o Campeonato Brasileiro e nesta temporada, o Flamengo tem grandes chances de títulos também nas Copas, sendo semifinalista na Copa do Brasil e nas oitavas de final da Libertadores. Em ambas, o time tem vantagem no placar para o segundo jogo.
Além disso, nenhum outro clube se desponta como possível candidato a tirar o título do Botafogo. O Palmeiras que poderia ser essa força, não vive um bom momento e perdeu muitos pontos e não consegue aproveitar os tropeços do Glorioso. O Grêmio começou o campeonato empolgando, mas nos últimos jogos não vem conseguindo manter o nível, semelhante ao que acontece com o Fluminense.
Obviamente não é possível cravar uma conquista do Botafogo já que ainda tem mais de um turno pela frente, mas caso aconteça alguma reviravolta, será a maior da história do Brasil.
Um ponto de preocupação do torcedor pode ser a ausência de Tiquinho Soares dos próximos jogos do Fogão. O atacante que vem sendo o principal nome do Glorioso na temporada sofreu uma grave lesão e ficará cerca de 5 semanas fora para tratar. Com isso, a sequência pode ser perigosa já que a janela se fechou e não há tantos nomes disponíveis no mercado para repor a ausência.