A situação do Santos na temporada é bastante complicada. Além dos resultados péssimos e da crise administrativa, o Peixe ainda deve ter mais uma grande dor de cabeça nas próximas semanas. Isso porque o clube alvinegro deve perder Marcos Leonardo, principal referência ofensiva da equipe em 2023.
Artilheiro do Peixe na atual temporada, o atacante de 20 anos está “pressionando” a diretoria do clube para liberá-lo para reforçar a Roma. O Peixe que segurar o atleta, que já deixou claro seu desejo de sair, e inclusive chegou a faltar no treino desta terça-feira (8). Presidente do clube, Andrés Rueda prometeu negociar Marcos Leonardo ainda nesta janela de transferências.
Agora, Marcos não topa ficar no Peixe nem no caso de um aumento salarial. O atacante afirma que honrou a camisa do clube, fazendo seu papel em campo, além de nunca ter se envolvido em episódios de indisciplina ou extra-campo e sempre esteve à disposição do alvinegro praiano para aparecer nos momentos difíceis.
No entanto, o mandatário optou por vender o jovem atacante Deivid Washington para o Chelsea antes e agora não quer perder os dois centroavantes do elenco. Com a possível saída de Marcos Leonardo, restariam apenas duas opções para a função no elenco: o recém chegado Julio Furch e Bruno Mezenga.
Saiba detalhes da venda de joia do Santos para o Chelsea
Deivid Washington, promessa da base que chegou a ser considerado “esperança de gols” para o time santista, foi vendido ao Chelsea nesta terça-feira (8). O atacante de 18 anos já possui um acordo com o time londrino, e a ida do jogador para os Blues depende apenas de questões burocráticas.
O Santos aceitou uma oferta 15 milhões de euros (R$80,4 milhões) do time inglês pelo atacante. O Peixe também pode lucar cerca de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões) com bônus por metas atingidas.