Uma das grandes contratações do São Paulo nesta janela foi o meia Lucas Mouras, que regressa ao time para reforçar o elenco até o fim da temporada, quando então irá para a Major League Soccer, jogar no Los Angeles FC. O contrato feito com o Tricolor foi conseguido mediante a um acordo, já que o clube americano não tinha mais vagas de estrangeiros, que se abririam apenas no início de 2024.
Desde sua chegada, junto com o astro colombiano James Rodriguez, o meio campista vem recebendo todos os holofotes, mas em sua estreia pelo São Paulo, desde sua volta, Lucas não teve grande desempenho e o time acabou derrotado para o Atlético-MG, e um dos gols foi originado por um pênalti cometido pelo atlera, que falou sobre a atuação diante do Galo:
“O pênalti foi uma infelicidade. O Patrick foi muito inteligente, atrasou a passada. Imaginei que ia pegar a bola, mas ele deu um bico. Dei um tranco nele. Infelicidade. Infelizmente acontece. Fiquei chateado por esse lance. Eu acho que a gente vinha bem na partida, pressionando. Mas faz parte do jogo e do futebol”, disse Lucas em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Galo.
Quanto a seu futuro no clube, a torcida torce por uma permanência a longo prazo para reerguer o São Paulo de volta as grandes glórias. Lucas esteve presente no último grande título do Tricolor, na Sulamericana de 2012, sendo o responsável direto pela conquista. No entanto é imporvável que o meia fique no clube, já que a proposta salarial nos EUA é muito maior.