Nesta segunda-feira (7), o Benfica acertou a contratação do atacante brasileiro Arthur Cabral, proveniente da Fiorentina. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, as Águias irão pagar cerca de 20 milhões de euros (R$ 107,7 milhões na cotação atual) ao time italiano, além de outros cinco milhões de euros em bônus. A transferência acabou “forrando” os bolsos do Ceará, clube que revelou o atleta.
Arthur deve viajar para Portugal nesta semana e assinar o contrato com o clube de Lisboa. O atacante e o Benfica acertaram um vínculo até junho de 2028. O jogador chega na equipe portuguesa com o objetivo de substituir Gonçalo Ramos, que assinou com o PSG recentemente. Arthur Cabral se destacou com a camisa do Vozão em 2017, onde marcou 24 gols em 55 partidas.
O time cearense tem direito a 2,6% do valor total do negócio, em razão do mecanismo de solidariedade da Fifa – que se refere a times que participaram da formação do atleta até os 23 anos. Desta forma, os cofres alvinegros irão receber R$ 2,7 milhões com a negociação.
Em 2019, o jogador foi contratado pelo Palmeiras, mas não teve sucesso. Antes de assinar com a Fiorentina, o atacante foi emprestado ao Basel, da Suíça. Na última temporada, Arthur anotou 17 gols e distribuiu uma assistência em 48 partidas com a camisa da Viola. O atleta foi considerado “injustiçado” por ter ficado de fora da lista de convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no Catar, em 2022.