Conmebol não quis saber e IMPEDIU nome histórico de aparecer no Fortaleza

A Conmebol impediu o Fortaleza de utilizar dois dos três mosaicos que estavam preparados para o duelo desta terça-feira (8), diante do Libertad, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A informação é da “CNN”.

As ideias desses mosaicos vêm de um grupo de torcedores que ganhou o nome de “Equipe Mosaico”. O material para fazer a festa, inclusive, já havia sido adquirido. O tema seria o Super Mario Bros, game famoso da Nintendo e que recentemente virou um filme.

A entidade que rege o futebol sul-americano, no entanto, não permitiu que a torcida realize o mosaico. O argumento utilizado foi que o Mário Bros é propriedade de outra empresa e dessa forma o mosaico seria uma publicidade para uma marca que não está ligada a Conmebol.

O regulamento da competição proíbe que alguma marca, que não seja patrocinadora, apareça nos estádios das equipes participantes. Caso essa regra seja descumprida, a pena prevê uma multa de R$ 150 mil para o clube mandante.

Dessa forma, os torcedores descartaram a ideia e devem fazer um novo mosaico, que não foi revelado. Além disso, o terceiro desenho, que não estava ligado a série de games da Nintendo, foi liberado pela entidade.

Fortaleza e Libertad se enfrentam nesta terça-feira (8), às 19h (de Brasília) pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A ida, no Paraguai, terminou com vitória do Leão por 1 a 0. Dessa forma, um empate é o suficiente para o time brasileiro avançar, já uma derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.