O confronto entre AEK Atenas e Dinamo Zagreb, válido pela pré-eliminatória da Champions League, foi suspenso após um torcedor morrer esfaqueado durante um conflito entre as torcidas na noite desta segunda-feira (7), em Atenas, na Grécia.
Além do óbito, outras oito pessoas ficaram gravemente feridas durante a confusão. A informação é da agência EFE. A vítima, um torcedor de 29 anos do AEK Atenas, sofreu ferimentos graves por múltiplas facadas e chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu.
De acordo com a imprensa grega, aproximadamente 100 torcedores do Dinamo Zagreb atacaram os torcedores gregos em uma praça de alimentação. Vale lembrar que a torcida adversária estava proibida de viajar a Atenas para o jogo, por proibição das autoridades locais.
98 pessoas foram detidas – entre elas, 92 torcedores do clube croata. Por conta da situação, a UEFA decidiu adiar a partida. Além disso, a federação definiu que os próximos jogos da eliminatória entre as duas equipes não contarão com a presença de torcedores visitantes, e todas as medidas necessárias serão implementadas para garantir a segurança.
A nova data do confronto ainda não foi definida. O jogo de volta estava programado para o dia 15 de agosto, em Zagreb, na Croácia. Em nota, o clube do país balcã condenou a ação dos torcedores da equipe. Confira:
“O Dinamo condena veementemente osdistúrbios ocorridos ontem à noite em Atenas, nos quais, segundo relatos da polícia grega e da mídia grega e croata, manifestantes da Croácia estiveram envolvidos em um incidente com torcedores do clube de futebol grego AEK. Tais eventos não estão alinhados com os valores e ética que promovemos como clube e comunidade”.