Mal chegou no Liverpool e já virou “Rei” no time de Jurgen Klopp

Liverpool, um dos gigantes do futebol nacional e internacional, trouxe mais ilusão para os fãs com a adição de Alexis Mac Allister. O jogador argentino, após surpreender a todos no Mundial do Qatar, foi contratado pelo Liverpool por um valor de 40 milhões de euros (R$215 milhões). Mac Allister costumava atuar como meia-atacante no Brighton, destacando-se pelo seu incrível desempenho físico e habilidade para invadir a área adversária.

Os fãs do Liverpool esperam ansiosamente pelo melhor desempenho da equipe, com a esperança de competir tanto na Premier League quanto na Europa. Embora este ano a equipe precise se contentar com a Liga Europa, a chegada de Mac Allister certamente adicionou uma nova dimensão ao conjunto ‘red’.

Desde sua chegada, Mac Allister já participou de diversos jogos amistosos de pré-temporada, normalmente jogando como meia-direita. Contudo, em um jogo recente contra o Darmstadt, recém-promovido à Bundesliga, a estratégia do técnico Jürgen Klopp foi mudada com êxito.

Um novo papel para dominar o meio-campo

O jogador argentino foi posicionado como pivô, atuando ao lado de Alexander-Arnold, e responsabilizado pelo comando do jogo. Isso diverge do seu papel usual como meia-atacante, no esquema 4-2-3-1 do Brighton e da seleção argentina.

Este desempenho excepcional levanta questionamentos sobre seu papel na escalação de Klopp, mas uma coisa é certa: se ele continuar se saindo bem com Alexander-Arnold, o Liverpool terá o domínio do balão garantido.

Será Mac Allister a solução para o Liverpool?

Enquanto Mac Allister brilhava em sua ex-equipe e na seleção de seu país pela sua habilidade incrível de agredir a defesa adversária, além de sua excelente condição física, é a sua nova posição como pivô que tem realmente se destacado. Mesmo que seu papel na equipe seja incerto, ele certamente tem mostrado seu valor nessa nova posição.

Sejam quais forem as intenções de Klopp para Mac Allister, é evidente que o Liverpool encontrou um novo talento para o meio-campo. Esta nova adição à equipe certamente vale a pena ficar de olho na próxima temporada.