Atlético de Madrid quis faturar alto e acordo entre João Felix e clube árabe acabou “melando”

Em um recente desenvolvimento dos eventos na carreira do jogador de futebol português João Félix, verificou-se que o Atlético Madrid e o Al Hilal não chegaram a um acordo em relação à transferência do jogador. Apesar do interesse mútuo, não houve nenhuma conclusão definitiva em vista.

O Atlético Madrid estava disposto a emprestar Félix ao Al Hilal por uma taxa de 15 milhões de euros para um empréstimo de um ano, além de um salário limpo de 7 milhões (R$37 milhões) de euros. No entanto, à luz do forte poder financeiro do Al Hilal, Atlético Madrid estava mais inclinado a uma venda definitiva de Félix, mais perto da marca dos 100 milhões de euros.

Por outro lado, o Al Hilal não se mostrou disposto a desembolsar uma soma tão grande para Félix, que também recusou uma mudança definitiva para a equipe. Apesar de Félix estar aberto a jogar um ano como emprestado no Al Hilal, ele estava esperando um valor mais realista para a compra de seu passe no final da temporada.

A porta ainda está aberta para o Benfica?

Esta situação abriria uma janela de oportunidade para o Benfica, o clube português onde Félix fez nome por si mesmo. No entanto, ainda não está claro se eles irão aproveitar esta oportunidade e fazer uma jogada para trazer de volta o seu ex-jogador.

Por agora, Félix continuará com o Atlético Madrid. Esta notícia vem após relatos de que o treinador Diego Simeone não está contando com o atacante português em sua estratégia para a nova temporada. Com o mercado de transferências ainda em andamento, só o tempo dirá onde Félix jogará na próxima temporada.