Estamos vivendo uma temporada que enche fãs e jogadores de emoções. As transferências e decisões estão movimentando o mundo do futebol, tornando a temporada 2023 ainda mais agitada. Segue um apanhado das notícias mais relevantes da liga italiana.
A relação entre o atacante belga Lukaku e a Juventus nunca esteve tão próxima. Ontem, o ex-atacante da Inter passou por uma longa série de contatos com os dirigentes do clube Bianconero. Lukaku demonstrou interesse somente na Juventus, rejeitando todas as ofertas do Al-Hilal, que está procurando um atacante após reforçar o meio-campo com Milinkovic-Savic e a defesa com Koulibaly. As negociações, que também envolvem Vlahovic, continuam a todo vapor.
A ansiedade da Roma com o futuro de Matic
A Roma se encontra ansiosa com o futuro de Matic. O meio-campista sérvio está sendo tentado pela oferta do Rennes: um contrato de dois anos com opção para o terceiro, com cerca de três milhões de euros líquidos por temporada. Matic hesita e parou de treinar com os colegas há uma semana – oficialmente devido a uma lesão muscular. Mourinho, que se despediu de Ibanez ontem, também perdeu Wijnaldum e Tahirovic e está contando com poucos jogadores.
A Lazio está focada em Mario Rui. O lateral-esquerdo do Napoli não renovou seu contrato com o clube azzurro e pode deixar a equipe de Garcia. Sarri, que está em busca de um lateral-esquerdo, já treinou Mario em Empoli e no Napoli e tem grande apreço pelo jogador, encontrando pouca dificuldade em integrá-lo à equipe. O jogador português está duelando com Luca Pellegrini.
Musetti, Berrettini e Arnaldi avançam em Toronto
Nos gramados canadenses, os italianos estão se destacando. Musetti, Berrettini e Arnaldi passaram para a segundo rodada do Master 1000. Musetti eliminou o japonês Nishioka em dois sets, com um placar de 6-4, 6-1. Berrettini, por sua vez, venceu Barrere e agora enfrentará Sinner.
Já Arnaldi mostrou-se excelente, superando Pospisil também em dois sets. Agora, o italiano vai disputar contra Medvedev. No final das contas, 2023 vem com tudo para o mundo do futebol, especialmente para o futebol italiano, onde as emoções não param de acontecer.