Neymar perdeu a linha com postagem de famoso apresentador em rede social

Neymar fez uma “reclamação” depois que Rodrigo Faro inaugurou um lago artificial, brincando que “o teu pode e o meu não”. O jogador fez uma piada, indicando que teria que nadar na propriedade do apresentador.

Após a obra da mansão de Neymar, localizada em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, ser novamente interditada pela Justiça na última sexta-feira, vários internautas começaram a mencionar Neymar nos comentários sobre a inauguração do lago de Rodrigo Faro. O próprio Neymar, que veste a camisa 10 do PSG, participou da brincadeira comentando na publicação. “O teu pode e o meu não (risos) muito injusto isso… vou ter que nadar no seu (risos).”

Contexto sobre o caso Neymar: A mansão de Neymar, situada em Mangaratiba, Rio de Janeiro, teve suas obras interrompidas novamente. A Justiça acatou um pedido do Ministério Público do município fluminense, por meio da 6ª Câmara de Direito Público do Estado, para suspender as atividades de construção na residência.

E a liminar?

A propriedade, com destaque para o lago artificial construído a pedido do próprio jogador, havia sido liberada em 30 de junho por meio de uma liminar obtida pelo pai de Neymar. Entretanto, a obra estava em desacordo com normas ambientais, o que levou à sua paralisação.

Todas as intervenções relacionadas à estrutura do lago já haviam sido suspensas em 22 de junho pela Secretaria de Meio Ambiente e pela Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma).

De acordo com as autoridades, as modificações estruturais propostas pelos engenheiros contratados por Neymar não possuíam a devida autorização legal. O jogador chegou a receber uma multa de R$ 16 milhões, mas obteve permissão para utilizar a área. Durante os últimos meses de férias e enquanto se recuperava de uma lesão no tornozelo direito, Neymar esteve presente na casa.

A prefeitura de Mangaratiba está analisando os recursos apresentados por Neymar em relação ao processo administrativo. A desembargadora Lídia Maria Sodré de Moraes, responsável pela nova interdição, esclareceu que a ação diz respeito somente à área do lago e seus arredores, deixando o restante da propriedade no condomínio Aero Rural livre para utilização.