A saga da procura de um clube segue para Diego Costa. O atacante de 33 anos continua livre no mercado após deixar o Altético-MG ao final de 2021.
O jogador esteve em vias de fechar com o Corinthians no inicio deste ano, mas as tratativas não avançaram. O mesmo pode se dizer de outros clubes do Brasil e do exterior que o procuraram, mas não chegaram a um acordo.
As últimas duas equipes que estiveram em conversas com o atleta foram o Rayo Vallecano e o Getafe, ambas da Espanha. Entretanto, não obteve um final feliz.
Com isso, o experiente jogador com passagens por Chelsea e Atlético de Madrid começa a considerar a aposentadoria dos gramados. Por outro lado, o atacante ainda está a procura de um time, mas o mercado não tem sido favorável neste momento.
Diego Costa deixou o Atlético-MG pela porta dos fundos
O brasileiro naturalizado espanhol chegou ao Galo com status de grande contratação e a esperança de muitos gols. No entanto, o atacante ficou longe de repetir as atuações consolidadas no futebol europeu, especialmente pelos clubes citados acima e deixou o alvinegro mineiro com apenas cinco gols em 19 jogos, de acordo com o site oGol.
Problemas internos resultaram em saída
De acordo com João Vitor Xavier, da Rádio Itatiaia, o Diego Costa não tinha um bom relacionamento com pessoas de dentro do Atlético. Isso teria sido o principal fator pela saída ao final da última temporada.
“O problema do Diego Costa era sério da porta para dentro. Problema de relacionamento com pessoas do Atlético. Ele chegou dentro do vestiário tomando cerveja […] Na final da Copa do Brasil ele se hospedou no hotel do time e foi para balada a noite”, relatou o jornalista.