O Palmeiras está indignado com a punição de João Martins por causa das declarações dadas sobre “ser ruim para o sistema” que o alviverde vença novamente o torneio. O clube paulista irá recorrer da punição de três jogos para o auxiliar. A Gazeta Esportiva explicou como o Verdão irá recorrer ao caso:
“O entendimento do Verdão é de que a punição demonstra falta de isonomia. Os casos de Felipão e Fernando Diniz são levados em conta pelo Alviverde: Scolari foi enquadrado no mesmo artigo (243-F) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e recebeu pena mais branda, de dois jogos.
O Palmeiras não quer ser beneficiado, mas exige igualdade de tratamento, o que, segundo fontes dentro do clube, também não ocorreu no jogo de sábado, contra o Fluminense. Fernando Diniz protestou de forma veemente contra Ramon Abatti Abel, direcionando xingamentos, e não foi nem sequer advertido”, explicou o site.
Relembre a fala do auxiliar do Palmeiras
O caso aconteceu após o empate contra o Athletico-PR em 2 a 2, quando o alviverde se sentiu prejudicado pela arbitragem. Na coletiva ao fim da partida, o auxiliar João Martins soltou o verbo contra o futebol brasileiro.
“Nós entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem de que é o mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas ganham vários porque, muitas vezes, não deixam os melhores ganhar. Foi mais uma vez o que se passou hoje. É ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos”