A imprensa francesa informou nesta segunda-feira (7) que o atacante Neymar quer sair do PSG. O craque brasileiro gostaria de retornar ao Barcelona.
Entretanto, o técnico Xavi não vê com bons olhos o retorno do jogador de 31 anos para a Catalunha.
Xavi e o retorno de Neymar
De acordo com informações do jornal espanhol Marca, Xavi entende que Neymar não se encaixa no atual elenco do Barcelona. O treinador acredita que o brasileiro pode estragar o “clima bom” no vestiário do clube. Vale lembrar que ambos jogaram juntos no Barça entre 2013 e 2015.
O ex-jogador do Barcelona e da seleção espanhola ainda disse que se fosse pra contratar um grande jogador para o time, ele preferiria o português Bernardo Silva, do Manchester City. O clube catlão demonstrou interesse no jogador, que se animou com a ideia, mas o City não pretende negociá-lo.
Além disso, o Barcelona enfrentaria problemas para pagar o salário de Neymar e encaixá-lo no fair play financeiro, mesmo com a saída do francês Dembélé para o PSG. O brasileiro ganha cerca de 50 milhões de dólares (R$ 245 milhões) por temporada.
Neymar tem contrato com o PSG até junho de 2027, mas teria conversado com o presidente Nasser Al-Khelaifi no último domingo (6) para falar sobre seu desejo de sair neste momento. Um dos motivos é a péssima relação com a torcida, que chegou a fazer protesto na frente da casa do jogador na última temporada pedindo para ele sair do clube.