Torcida do São Paulo quebra a banca e diretoria do time tá rindo à toa

A partida entre São Paulo e Atlético Mineiro no último domingo (6) rendeu diversas marcas importantes para a diretoria. Apesar da derrota, a torcida Tricolor lotou as arquibancadas do Morumbi mais uma vez.

O público de 53.460 torcedores garantiu mais dois recordes para o São Paulo nesta temporada.

Torcida do São Paulo

A derrota por dois a zero para o Galo foi a 8ª partida do São Paulo no Morumbi com pelo menos 50 mil torcedores nesta temporada. Isso igualou o recorde de 2006, quando foi a única vez que essa marca aconteceu.

Essa também foi a primeira vez desde 2012 que o Tricolor conseguiu ter quatro jogos seguidos em casa com pelo menos 50 mil pessoas. Anteriormente, a marca só foi alcançada na parte final do Brasileirão de 1981, quando o São Paulo acabou com o vice-campeonato.

O motivo para a lotação do Morumbi foi a apresentação oficial dos dois principais reforços do time no ano: o meia colombiano James Rodríguez e o atacante Lucas Moura. Lucas até entrou durante a partida, mas James segue o cronograma de recondicionamento físico.

Além disso, o São Paulo bateu o recorde de jogo com pelo menos 40 mil torcedores na mesma temporada. Neste ano, o clube tem 16 jogos com esse público, contra 12 partidas em 2012, ano do antigo recorde.

Essas marcas podem ser aumentadas na próxima quinta-feira (10), quando a equipe recebe o San Lorenzo-ARG para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida acontece às 19h (horário de Brasília).

Os argentinos venceram o confronto de ida por um a zero e possuem a vantagem do empate. Qualquer vitória tricolor por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.