O Avaí investiu pesado em contratações para a disputa da Série B. Conhecido como “Rei do acesso”, o clube catarinense trouxe 12 jogadores na última janela de transferências e fechou o elenco para o restante da temporada.
Com isso, o Avaí chegou a 34 contratações em 2023.
Avaí investindo em reforços
Acostumado em brigar na parte de cima da tabela em busca do acesso à elite do futebol nacional, a situação do Avaí neste ano é completamente diferente. O clube se reforçou para escapar do rebaixamento.
A equipe catarinense ocupa a 16ª colocação do campeonato, com 21 pontos — apenas dois a mais do que a primeira equipe na zona de rebaixamento. Portanto, neste ano, o objetivo é bem claro: permanecer na Série B!
Para isso, a diretoria contratou jogadores para quase todas as posições do campo. A única que não recebeu reforços na última janela foi a lateral-direita.
O último jogador que fechou com o Avaí foi o atacante Leandro Carvalho, que estava no Ceará e ainda não foi anunciado de maneira oficial. O clube pode contratar jogadores livres no mercado até o dia 25 de agosto, mas os dirigentes não planejam fazer mais movimentos no mercado.
Confira os jogadores que chegaram ao Avaí na última janela:
— Douglas Friedrich (goleiro)
— Douglas Bacelar (zagueiro)
— Jonathan Costa (zagueiro)
— Cortez (lateral-esquerdo)
— Edinho (volante)
— Fellipe Bastos (volante)
— Giovanni (meia)
— Pottker (atacante)
— Denilson (atacante)
— Denilson Goulart (atacante)
— Poveda (atacante)
— Leandro Carvalho (atacante)
O Avaí entra em campo no próximo sábado (12) para enfrentar o Vila Nova pela 23ª rodada da Série B do campeonato brasileiro. A partida será disputada em Goiânia, às 18h (horário de Brasília).