O Palmeiras foi um dos únicos clubes do futebol brasileiro a não se reforçar nesta janela de transferência, o que levou a revolta de muitos torcedores alviverdes, que entendem que o time precisa de novas peças para se recuperar na temporada. No entanto, há pelo menos três grandes motivos do clube não ter se reforçado
1- Lentidão e Morosidade de Anderson Barros
O diretor de futebol do Palmeiras encontrou muitas dificuldade para encontrar jogadores ao clube e muitos agentes de futebol entendem como moroso o comportamento de Barros, segundo informou o portal GOAL.
Além disso, o excesso de cautela do diretor nas negociações chamou atenção, tendo ficado dias sem dar retorno aos atletas que negociava. Na janela os principais alvos foram um volante e um atacante para o restante do ano, mas acabaram não chegando.
2- Abel queria apenas titulares
O técnico Abel Ferreira também tem sua parcela de responsabilidade pela não vinda de jogadores, no entanto, é por um bom motivo. O português deixou claro para a diretoria do Palmeiras que não aceitaria reforços para compor elenco e ficar no banco de reservas e pediu paraque só trouxessem peças que fossem titulares no time, o que dificultou as negociações.
3- Leila estabeleceu redução de gastos
A política aplicada pela presidente do clube desde que chegou foi a de redução de gastos e ainda mais nessa temporada, o clube prioriza a saúde financeira e não quis fazer grandes investimentos. Nomes para a titularidade do Palmeiras tendem a ter altas cifras no mercado, o que entrou em conflito com a vontade de Leila Pereira