O lateral-esquerdo Natanael foi o responsável pela vitória do Avaí contra o Criciúma com o gol e durante a comemoração se emocionou bastante por conta do drama familiar que viveu com a perda do filho João Guilherme, de quatro anos. Na entrevista após a partida, o jogador falou sobre a situação e se mostrou muito emotivo:
“Agradecer a Deus. Só ele sabe o quanto está sendo difícil esse momento com a perda do meu filho. Ele tem nos dado muita força e sabedoria. Quero desejar para ele, meu filho, João, para sempre no meu coração. Papai te ama, filho”, disse.
“O quanto está sendo difícil para mim e para a minha família nesse momento. Todos sabem, perdi o meu filho recentemente, e Deus tem nos dado muita força, nos dado muita sabedoria para que a gente possa passar por esse momento tão dolorido. Feliz pelo gol, pela equipe, e eu quero desejar esse gol, ele vai estar sempre no meu coração eternamente”, disse, em declarações ao Sportv.
“Todo mundo sabe o quanto é dolorido perder um filho, mas Deus estão nos dando força, sabedoria. Agradecer à toda a torcida pelo apoio, pela força que tem dado para mim, para a minha família, pelos incentivos. Para não parar, para caminhar”, concluiu.
O clássico catarinense foi importante além de tudo para uma recuperação do Avaí que hoje é 16º colocado da Série B e precisa de uma reviravolta na temporada para se livrar do rebaixamento para a Série C. O Criciúma por sua vez luta pela outra ponta, pelo acesso, sendo o 4º colocado, mesmo com a derrota.