O torcedor do Botafogo começou a semana com uma grande preocupação. O atacante Tiquinho Soares sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o empate contra o Cruzeiro no último domingo (6).
Exames mais detalhados vão determinar o grau da lesão do jogador de 32 anos, mas ele deve ficar algumas semanas fora dos gramados.
Lesão de Tiquinho Soares
As lesões relativas à entorse no joelho são divididas em três níveis: grau 1, 2 e 3. Quanto maior o grau, maior a gravidade da lesão e, consequentemente, maior o tempo de recuperação.
A entorse de grau 1 ocorre quando há estiramento dos ligamentos do joelho. Neste caso, o prazo de recuperação é de uma a duas semanas, o que faria Tiquinho perder de dois a cinco jogos.
Essa lesão no grau 2 está relacionada à ruptura parcial do ligamento, o que exige um tempo de quatro a seis semanas para recuperação. O atacante perderia mais de dez partidas com o Glorioso nesse cenário.
Por fim, o grau 3 é o que mais deve preocupar a torcida do Botafogo. Esse tipo de lesão refere-se à ruptura total do ligamento, podendo ser mais de um em alguns casos.
Desse modo, o artilheiro seria desfalque pelo restante da temporada, pois o prazo de recuperação é de seis a oito meses dependendo do ligamento. Porém, o departamento médico do Botafogo avalia que há poucas chances de ter acontecido uma ruptura total do ligamento.
Tiquinho Soares é o principal jogador do Botafogo nesta temporada. Em 38 jogos, o atacante marcou 25 gols e distribuiu sete assistências. Ele também é o artilheiro do Brasileirão, com 13 gols.
O Botafogo entra em campo na próxima quarta-feira (9) para enfrentar o Guaraní-PAR pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida será disputada no Paraguai, às 19h (horário de Brasília).
O Glorioso venceu o duelo de ida por dois a um e por isso tem a vantagem do empate. Qualquer vitória do Guaraní por um gol de diferença leva para a disputa de pênaltis.