Messi mostra toda sua força e consegue dar uma grande ajuda para a Apple

O futebol norte-americano está chamando a atenção de maneira nunca antes vista, e temos que dar crédito ao astro argentino Lionel Messi e sua grande estreia no Inter Miami. Contudo, um componente tecnológico não pode ser ignorado nessa equação: a Apple.

A contratação de Messi elevou a visibilidade da Major League Soccer (MLS), e começou a gerar frutos para o investidor Jorge Mas. Mas a verdadeira cereja do bolo parece estar nas mãos do gigante da tecnologia.

Como a Apple se beneficia com a chegada de Messi à MLS?

A Apple já está colhendo os louros de seus esforços e superou todas as expectativas em relação ao número de assinantes na Apple TV. Tudo isso graças aos jogos do Inter Miami, que agora conta com o talento do ex-jogador do FC Barcelona e PSG.

“Estamos entusiasmados com nossa parceria com a MLS e estamos encantados de ver Messi vestindo o uniforme do Inter Miami. Claramente estamos nos primeiros dias, mas estamos superando nossas expectativas em relação ao número de assinantes. O fato de Messi ter ido para o Inter Miami nos auxiliou bastante nisso, então estamos muito animados”, declarou Tim Cook, CEO da Apple, ressaltando a favorável tendência observada.

Quais são os benefícios de Messi com essa novidade?

Segundo o Sportico, o Inter Miami pagará cerca de 150 milhões (R$805 milhões) de dólares a Messi durante os próximos dois anos de seu contrato com a instituição. Isso inclui seu salário como jogador, o bônus por assinar e outros benefícios oferecidos a ele.

Mas não para por aí. Messi também se beneficiará das vendas de camisas da Adidas, patrocinador do jogador de 38 anos mesmo antes de sua chegada à MLS, proporcionando ao atleta mais recursos financeiros. E mais, o astro ganhará uma parcela do que a Apple faturar com os novos assinantes que a plataforma atrair com os direitos de transmissão da MLS e o recém-criado MLS Season Pass.

Com a chegada de Messi e a parceria com a Apple, a MLS tem chamado a atenção nas redes sociais e na mídia como nunca antes. Mais do que estrelas de grande calibre na liga, a estratégia também inclui a tecnologia como parceira essencial neste salto para a visibilidade. O resultado disso? Um novo e emocionante capítulo na história do futebol norte-americano.