Turra foi demitido do Santos e não teve tempo de executar UMA tarefa

A passagem de Paulo Turra pelo Santos durou menos do que se esperava. O técnico foi demitido no último domingo (6), um dia após o empate por 1 a 1 diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão, na Vila Belmiro. O profissional, inclusive, sequer teve tempo de trabalhar com os reforços da última janela.

Ao total, cinco atletas chegaram ao Peixe: João Basso, zagueiro, Dodô, lateral-esquerdo, Jean Lucas e Nonato, meias, e Julio Furch, atacante. O Santos também tem acerto com o volante Diego Pituca, mas este só retorna em 2024, ao fim de seu contrato com o Kashima Antlers, do Japão.

Dentre as contratações, Dodô foi quem mais atuou. Foram quatro partidas. Já Jean Lucas jogou em três e Julio Furch saiu do banco em outros dois compromissos. Por fim, João Basso teve sua estreia no sábado e Nonato ainda não estreou.

Ao total, Paulo Turra esteve na casamata alvinegra em apenas sete jogos. Neste pouco tempo, ainda ficou de fora do duelo diante do São Paulo por ter sido expulso contra o Goiás.

Mesmo que a sua passagem tenha sido abaixo do esperado pela diretoria. Demiti-lo em um momento em que a equipe acaba de receber novos jogadores é algo visto como, no mínimo, contraditório.

O certo é que o Santos agora terá Diego Aguirre no comando técnico. O uruguaio se apresenta nesta terça-feira (8), no CT Rei Pelé, para dar início aos trabalhos. Sua estreia acontece no próximo domingo (13), às 18h30 (de Brasília), diante do Fortaleza, no Castelão. A missão do novo comandante é tirar o time da zona de rebaixamento, onde se encontra em 17º lugar, com 18 pontos.