Torcida do Corinthians recebeu a notícia que não queria sobre Renato Augusto

Referência do Corinthians na atual temporada, Renato Augusto causou preocupação após ser substituído no intervalo da partida entre o Timão e o Internacional, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes empataram em 2 a 2.

Após ser reavaliado pela equipe médica no domingo (6), Renato retornou ao CT alvinegro. No entanto, o Corinthians afirmou em nota oficial que o atleta não teve nenhuma lesão detectada, e que sua ausência é por opção técnica. Confira:

“O atleta Renato Augusto retornou a São Paulo para dar sequência nos treinamentos no CT Joaquim Grava. Por opção técnica, o atleta será preservado no jogo da CONMEBOL Sudamericana, e seguirá seus trabalhos junto com o grupo de jogadores que permaneceu na capital paulista”.

O Corinthians volta à campo nesta terça-feira (8), e obviamente, sem a presença de Renato Augusto. O Timão enfrenta o Newell’s Old Boys fora de casa, em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time alvinegro venceu o primeiro confronto por 2 a 1.

Ídolo de Corinthians e Inter é o novo funcionário da Globo

Ídolo do Corinthians e do Internacional, o ex-jogador Alex é o novo comentarista da TV Globo. Um dos meio-campistas mais vitoriosos de sua geração, Alex realiza sua estreia na nova função na última quinta-feira (3). O ex-jogador de 41 anos participará da bancada do programa Troca de Passes, da SporTV.

“Estou muito feliz, me sentindo honrado de fazer parte da bancada do Troca de Passes. Ser selecionado para isso. Estou com a expectativa de atender essa confiança depositada em mim, nessa parceria com os grandes Carlos Eduardo Mansur e Felipe Diniz, para levar boa informação, com análises, reflexão, responsabilidade e respeito. Expectativa de sempre atingir o público com a experiência que eu vivi dentro do campo”, afirmou Alex.

Após iniciar sua carreira no Guarani, Alex se destacou na equipe do Internacional campeã da Libertadores de 2006 e do Mundial de Clubes do mesmo ano, além da Copa sul-americana de 2008. Também teve uma bela passagem pelo Corinthians onde se sagrou campeão pela equipe paulista duas vezes, uma pelo Campeonato Brasileiro de 2011 e na Libertadores de 2012.

O ex-jogador fez parte da comissão técnica do Corinthians durante dois anos, até fevereiro de 2023, trabalhando na função de preparador.