Giuliano Simeone, filho do técnico Diego Simeone e que joga no Deportivo Alavés, da Espanha, sofreu uma grave lesão após levar uma dura entrada durante um amistoso diante do Burgos CF, no último domingo (6). O lance foi tão forte que levou ao encerramento da partida.
De acordo com informações do departamento médico do clube espanhol, o jogador sofreu uma fratura na tíbia e na fíbula e terá que passar por uma cirurgia. Além disso, teve uma luxação no tornozelo. O tempo total de recuperação não foi divulgado, mas a tendência é que seja acima de seis meses.
José Matos, jogador do Burgos e que deu entrada, pediu desculpas via redes sociais. O atleta afirmou que não teve a intenção de machucar um colega de profissão. Matos também alegou que vem sofrendo ameaças pelo lance.
Veja a entrada no vídeo abaixo (as imagens são fortes):
Giuliano Simeone tem apenas 20 anos e pertence ao Atlético de Madrid. O atacante esteve emprestado na última temporada ao Real Zaragoza. Por lá, disputou 37 partidas, marcou nove gols e distribuiu três assistências.
A partida terminou com vitória do Burgos pelo placar de 2 a 1. Esse foi o último amistoso das equipes antes da temporada 2023/24, que se inicia na próxima semana.
De volta em La Liga, o Alavés enfrenta o Cádiz, na próxima segunda-feira (14), às 14h30 (de Brasília), fora de casa. Já o Burgos recebe o Huesca, no domingo (13), às 12h (também de Brasília), pela primeira rodada da Segunda División.