No último sábado (5), após o empate em 2 a 2 entre Internacional e Corinthians pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante equatoriano Enner Valencia teve um desentendimento com Magrão, gerente esportivo do Colorado. Na saída do gramado do Beira-Rio, Valencia deu um empurrão no funcionário do clube gaúcho.
Tudo teria começado após o atacante equatoriano confrontar Luiz Adriano por conta de sua comemoração enfática após marcar o gol de empate contra o Corinthians. O time paulista vencia até os acréscimos do segundo tempo, e o Colorado conseguiu equalizar o placar mesmo com um a menos.
Na reapresentação do elenco colorado no domingo (6), Valencia fez as pazes com seus companheiros e conversou com Magrão. O Inter advertiu o atleta verbalmente, mas descartou uma multa. “Apenas advertimos. Tudo dentro de ambiente tranquilo e profissional. Ele é experiente, reconhece o excesso”, afirmou um dirigente do clube.
Em suas redes sociais, Magrão se manifestou sobre o incidente. “Se alguém ficou preocupado com o pequeno desentendimento que houve no jogo que passou, saiba que só aumentou ainda mais nossa vontade, o sangue no olho e a gana de todos de que chegue logo a noite de terça”, publicou.
Valencia mal chegou no Inter e já vai jogar fora defendendo outra camisa
Contratado a peso de ouro, o atacante Enner Valencia terá que usar outra camisa durante sua passagem pelo Inter. Isso ocorre porque Valencia é figurinha repetida na Seleção Equatoriana, e muito provavelmente terá que disputar os primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. Os dois primeiros jogos estão marcados para o início de setembro.
Desta forma, o Internacional se prepara para sua ausência nos treinamentos no CT Parque Gigante. O Equador está determinado a garantir sua participação na Copa do Mundo de 2026 e está empenhado em começar as eliminatórias com o pé direito.
Para isso, enfrentará dois adversários complicados logo de cara: a primeira partida da La Tri será contra a Argentina, no dia 7 de novembro, em confronto fora de casa. O segundo jogo, diante do Uruguai, será em casa, com a seleção equatoriana como mandante.
Pela Seleção Equatoriana, Enner Valencia acumula 77 convocações e 38 gols marcados, sendo o maior artilheiro da história da La Tri. Em sua carreira, centroavante acumula passagens por Emelec, Pachuca, West Ham, Everton, Tigres e Fenerbahce.