O técnico Jorge Sampaoli explicou o motivo do Flamengo não estar indo tão bem no Campeonato Brasileiro em relação a outras competições. Para o comandante, falta competitividade ao grupo no torneio em específico.
Em entrevista coletiva após a goleada por 3 a 0 para o Cuiabá, no último domingo (6), o Sampaoli afirmou a necessidade de melhorar nesse quesito.
“É um aspecto competitivo que o time tem de melhorar. Obviamente, muda muito nas diferentes competições. Em cada jogo eliminatório o time está mais conectado, mais decidido, mais protagonista. Hoje (domingo) o time fez um primeiro tempo muito fraco, sem vontade, sem paixão. E saiu perdendo no segundo tempo por um erro pontual, são coisas que temos de melhorar. O Flamengo tem de ter a mesma disposição e atenção que temos em competições eliminatórias. Hoje, lamentavelmente, o time não competiu como precisava competir aqui”, afirmou.
Apesar do revés, o time Rubro-Negro permanece na vice-liderança após o término da rodada. Por outro lado, a distância para o Botafogo, que empatou com o Cruzeiro, subiu para 13 pontos.
“Tentamos a todo momento fazer com que os jogadores sintam cada jogo como o último, em qualquer competição. Eu sinceramente fico empolgado com o Brasileiro, para mim é o torneio mais importante, por isso eu vim. É um torneio que, em todas às vezes que vim ao Brasil, estive perto, mas não conquistei. É a minha competição preferida. Temos de mudar rapidamente a cabeça dos jogadores porque essa é uma competição que não podemos demorar a prestar atenção porque, senão, vai ser cada vez mais difícil“, completou Sampaoli.
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (10), às 21h (de Brasília), diante do Olímpia, pelo duelo da volta das oitavas de final da Libertadores. A ida, no Maracanã, terminou com vitória do Mengão por 1 a 0.