O técnico Erik ten Hag saudou o caráter e a resiliência do Manchester United depois que conseguiram se recuperar de um gol inicial, que o mesmo classificou como ‘estúpido’, para terminar sua campanha de pré-temporada com um empate contra o Athletic Bilbao.
A partida, que terminou 1-1, aconteceu no Aviva Stadium, em Dublin, no domingo à tarde, e contou com a presença do zagueiro Harry Maguire, que foi culpado pelo erro inicial, mas ganhou elogios por auxiliar o gol de empate do time.
A ‘Determinação’ é a chave para a temporada, de acordo com Erik ten Hag
Ten Hag destacou a personalidade que a equipe demonstrou, complementando que esse é um elemento fundamental para uma temporada bem-sucedida.
“Às vezes você está em baixo e precisa mostrar resiliência… nós mostramos essa determinação este final de semana, foi bom para nós.”
Ele também revelou o quanto estava descontente com o erro que levou ao primeiro gol, mas no final, conseguiu perceber resultado positivo.
Harry Maguire, que estava afastado do posto de capitão do United durante o verão, em meio a especulações sobre seu futuro, se fez presente no jogo. Apesar de ter cometer um erro que permitiu o gol do Athletic Bilbao, Maguire se redimiu ao ajudar a garantir o gol de empate nos últimos minutos do jogo.
O Manchester United lutou até o final do jogo
Com a expulsão de Aitor Paredes, do Bilbao, aos 66 minutos de jogo, o Manchester United ganhou ânimo para buscar o empate. E foi já nos acréscimos, que Maguire ajudou no gol de empate, cabeceando a bola para o meio da área, onde o uruguaio Facundo Pellistri se encarregou de finalizar.
Ten Hag expressou a atitude de não desistir nunca:
“Nós não desistimos. Lutamos até o final. Finalmente, conseguimos o empate e eu achei que foi justo”.
O técnico também enfatizou que o time queria um bom resultado para fechar bem a pré-temporada.