O atacante Yuri Alberto segue dividindo opiniões entre a torcida do Corinthians. O jogador que começou a temporada abaixo, agora retornou à participação aos gols da equipe.
O técnico Vanderlei Luxemburgo, inclusive, foi questionado sobre um baixo rendimento por parte do atleta e respondeu que sua participação nos últimos jogos tem sido de suma importância.
“Quem fez o gol no jogo passado? Quem sofreu o pênalti hoje? O Yuri chamou a responsabilidade. Hoje ele sofreu o pênalti, ajudou a equipe. Acho que não é por aí. Não estamos vendo tantos gols como ano passado, mas ele vem ajudando nos últimos jogos”, respondeu o treinador.
A declaração de Luxa vai ao encontro do que aconteceu nos últimos jogos, quando Yuri Alberto teve participações em gols. O camisa 9 foi um dos marcados na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco e no 2 a 1 sobre o Newell’s Old Boys. Por fim, foi quem sofreu o pênalti, convertido posteriormente por Fábio Santos, no empate por 2 a 2 com o Inter, no sábado.
Por outro lado, mesmo que tenha boas apresentações, estatisticamente sua média de gols caiu de 0,39 para 0,22. Na temporada passada, em 28 partidas, o atacante balançou as redes 11 vezes. Já em 2023, até aqui, são nove tentos em 40 jogos.
Os gols de Yuri Alberto certamente serão ainda mais importantes para o Timão após a saída de Róger Guedes, grande artilheiro da equipe neste ano.
O Corinthians volta a campo nesta terça-feira (8), às 21h30 (de Brasília), diante do Newell’s , pelo duelo da volta das oitavas de final da Sul-Americana.