Partida da Libertadores pode garantir a chegada de novo reforço ao Barcelona

O Athletico Paranaense, com o ‘Tigrinho’ Vitor Roque como sua principal referência ofensiva, precisa superar uma diferença de dois gols contra o Bolívar para continuar na competição da Copa Libertadores. A eventual eliminação do ‘Furacão’ nos oitavos de final do torneio sul-americano poderia facilitar a chegada de Roque ao Barcelona durante o verão.

A equipe do Paranaense perdeu por 3-1 para o Bolívar, em La Paz, tendo agora a missão de superar um déficit de dois gols em casa na próxima terça-feira se quiser evitar uma saída prematura da principal competição sul-americana. Essa tarefa não se apresenta fácil para o Ath. Paranaense, pois enquanto estiverem na competição, não podem negociar o possível embarque do ‘Tigrinho’ para Barcelona.

Barcelona e o interesse em Vitor Roque

Até o momento, o Barcelona não contatou nem a administração do Ath. Paranaense nem Vitor Roque para expressar o desejo de ter o atacante de 18 anos para quem pagaria 30 milhões de euros, mais variáveis que poderiam totalizar 31 milhões de euros (R$165 milhões). Além disso, a decisão sobre o futuro de ‘Tigrinho’ ainda não foi tomada pelo clube catalão.

Se Vitor Roque chegar ao Barcelona, isso poderia ter impacto nas finanças do clube. Considerando as regras atuais do Fair Play Financeiro, o clube precisa garantir que haja margem financeira suficiente para registrar o jogador antes do encerramento do mercado da La Liga em 1 de setembro. Portanto, a chegada de Roque ao FC Barcelona também depende da flexibilidade das condições de Fair Play Financeiro que a La Liga possa oferecer durante o próximo outono, o que o Barça espera.

O foco de Vitor Roque

No entanto, Vitor Roque está concentrado apenas em melhorar seu jogo. Ele entende que sua responsabilidade é continuar a crescer jogo após jogo e que a Libertadores é a competição onde ele realmente brilha.

No ano passado, ele foi o ‘rookie’ do torneio e, na edição atual, ele marcou 3 gols e deu uma assistência em sete partidas. Portanto, a partida contra o Bolívar determinará em grande parte o restante da temporada para o Ath. Paranaense.