O atacante Yeferson Soteldo voltou a treinar com o elenco principal do Santos nesta segunda-feira (7), após a demissão do técnico Paulo Turra. O jogador estava afastado pelo então técnico do Peixe desde julho, em decorrência de um atrito entre as partes. A informação é do “ge”.
Já existia rumores de que o venezuelano retornaria as atividades com o restante do grupo após a saída do coordenador técnico Paulo Roberto Falcão, que seria a maior influência para o seu afastamento. O dirigente entendia que os atos de indisciplina por parte do atacante não poderiam ser perdoados.
Já Turra também concordava com essa ideia, mas nos últimos dias já estava mais inclinado a contar novamente com o atleta, já que a equipe carece de peças no setor ofensivos.
Desta forma, a tendência é que Soteldo seja relacionado e, inclusive, comece como titular diante do Fortaleza, no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A ideia é que o atleta seja o substituto de Steve Mendonza, que está suspenso.
Santos entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
O empate com o Athletico-PR no último sábado colocou o Santos na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe caiu para o 17º lugar e soma 18 pontos, igual ao Bahia, mas perde no saldo de gols.
Em busca de sair da situação incomoda, o Peixe encara o Fortaleza, no próximo domingo (13), às 18h30 (de Brasília), no Castelão. Nos últimos cinco jogos, o time do litoral paulista venceu apenas um.
Por fim, o duelo marca a estreia do novo técnico, Diego Aguirre, anunciado no último domingo (6). O uruguaio se apresenta na próxima terça-feira (8) no CT Rei Pelé e dá início ao seu trabalho.