O cenário nacional segue movimentando treinadores entre clubes e grandes nomes se encontram disponíveis no mercado. O técnico Mano Menezes, que saiu do Internacional há pouco tempo é um deles, mas parece já estar de casa nova. Ele negocia com um clube da Ásia e não deverá treinar outro clube no Brasil neste ano. Ao que tudo indica, seguirá o mesmo caminho de Róger Guedes.
Quem procurou Mano nas últimas horas com proposta em mãos foi o Santos, que demitiu Paulo Turra neste domingo (6). Além dele, seus auxiliares Adir Kirst, Felipe Endres e Léo Monteiro também deixaram o clube paulista.
A notícia para o Santos não foi a esperada, Mano Menezes recusou de imediato, alegando que não faria o clube esperar por ele, já que haviam negociações em aberto para assumir um time dos Emirados Árabes Unidos. O nome da equipe não foi revelado, mas ao que tudo indica, ele não assumirá nenhum clube brasileiro em 2023 e se renderá ao mercado asiático, que segue em expansão.
Se fechar contrato e assumir a equipe dos Emirados, Mano Menezes se juntará a Róger Guedes e outros atletas seduzidos pelas grandes ofertas monetárias vindas da Ásia. No entanto, o ex-jogador do Corinthians vai jogar em outro país. Róger Guedes, diferente de Mano, vai defender o Al-Rayyan. A equipe do Catar não poupou esforços para tirar ele do Corinthians, entre salários e luvas, o atacante deve receber R$ 5 milhões mensais. Para se ter noção da diferença e do poder de investimento, no alvinegro ele recebia em torno de R$ 1,2 milhões por mês.