A CBF está vivendo um dilema em relação ao comando técnico da Seleção Brasileira, isso porque os resultados não caminham no rumo esperado. Segundo informações de Paulo Vinicius Coelho, mais conhecido como PVC, uma troca deve ser feita em breve e dois nomes surgem como favoritos.
Enquanto Fernando Diniz ainda nem estreou, Pia Sundhage pode estar encerrando seu ciclo na Seleção Brasileira Feminina. A eliminação precoce na fase de grupos da Copa do Mundo fez com que a torcida pedisse sua demissão imediata, apontando possíveis falhas da comandante. Para PVC, a permanência dela na Seleção Brasileira é quase impossível de acontecer. Ele acredita que não demore muito para que outros dois nomes ganhem ainda mais força.
– A CBF quer baixar a poeira, pra, sem emoção, tomar a decisão. O consenso é que a Pia não conseguiu transformar a dedicação em resultado. Fala-se da Corinne Diacre e fala-se do Arthur Elias. – comentou Paulo Vinicius Coelho.
Corinne Diacre é uma das treinadoras de maior destaque no cenário futebolístico, sendo uma das primeiras mulheres a comandarem um time masculino de futebol. Além disso, também treinou a Seleção Francesa na Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2019. Já Arthur Elias, tem seu nome constantemente colocado em pauta. Peça importante de um trabalho que é referência nacional e internacional, ajudou a equipe feminina do Corinthians a figurar entre as maiores do mundo.
Pia Sundhage faz apelo à CBF e pede para permanecer na Seleção Brasileira
Após a eliminação com desempenho desanimador na Copa do Mundo, Pia pediu que fosse oportunizado a continuidade do seu trabalho. A treinadora que já voltou à Suécia, seu país natal, teria enviado uma mensagem direta para Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF.
Mesmo com todo o apoio e carinho da torcida brasileira desde sua chegada, a eliminação precoce parece ter mudado a opinião da maioria de seus simpatizantes. Pia Sundhage tem contrato até o próximo ano e seu desejo é ficar para os Jogos Olímpicos de Verão em Paris, na França.