O Barcelona está de olho em um dos destaques do Botafogo. Jogadores do líder do Brasileirão vem despertando interesse em vários clubes, no entanto, a bola da vez é um xodó da torcida carioca e que já conquistou muitos outros brasileiros que nem mesmo torcem para o time.
Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Barcelona já vem monitorando o desenvolvimento físico e técnico Matías Segovia desde 2019. O interesse surgiu nesse mesmo ano, quando o jovem de 20 anos ajudou a eliminar o campeão do mundo Enzo Fernández, que atualmente joga no Chelsea. Na oportunidade, a joia do Botafogo usava a camisa 10 e era um dos principais nomes da Seleção Paraguaia no Mundial Sub-17.
Matías Segovia, o Segovinha, chegou no Botafogo pelo valor de 1,5 milhão de dólares e agora espera-se que esse valor seja muito maior em uma possível venda. Entende-se que por sua evolução e desempenho de alto nível no clube carioca, o jovem de 20 anos já valha o dobro no mercado. Sendo assim, o Barcelona precisará desembolsar uma boa quantia para tirar ele do Brasil.
O que dificulta ainda mais para o Barça, é o fato de que o Botafogo preza atualmente por jogadores que tenham exatamente este perfil, jovem e com potencial futuro. John Textor é conhecido por grandes investimentos no futebol, assumindo riscos como poucos e assim sendo, deve segurar o atleta ao máximo.
O jornal espanhol Mundo Deportivo ainda ressaltou algumas características do jogador e o colocou entre as “sensações” do Campeonato Brasileiro. Além disso, ainda descreveram Segovia como um “canhoto” que possui “magia e talento”. Com 1,63 de altura e 60kg, no clube catalão entende-se que ele precise evoluir ainda mais fisicamente e tecnicamente. Mesmo que o acompanhe desde 2019, o Barcelona ainda não tem total certeza sobre contratá-lo.