Um dos grandes jogadores da história do Brasil, Romário após a aposentadoria decidiu seguir carriera na política e hoje é senador da República. No entanto, o baixinho não quer se limitar ao cargo e quer a presidência. No entanto, o cargo é como presidente do América-RJ e por isso já formou uma chapa para as eleições do clube.
“Agora é oficial. Foi dado o primeiro passo na direção da realização de mais um sonho: o de ser presidente do meu time de coração, o America Futebol Clube. O time que meu pai me ensinou a amar. A chapa AMERICA LIVRE vai levar nosso time, esse patrimônio do Rio de Janeiro, à elite do futebol”, escreveu Romário.
O clube do Rio de Janeiro tem ligação direta com a infância do jogador que ia ao estádio já que é o time de coração do pai de Romário, seu Edevair, que morreu em 2008. As eleições do clube para a votação para a presidência do América-RJ está marcada para novembro deste ano.
Romário se reuniu alguns meses atrás com alguns ex-presidentes do América-RJ, para saber mais sobre a situação atual do clube cuja sede foi demolida para a realização de um suposto Shopping Center que jamais foi construído e se encontra atualmente na Série B do Carioca, sem disputar o Brasileirão há anos.
Aos 57 anos, Romário chegou a exercer o cargo de gerente de futebol do America em 2009, quando o time venceu a Série B e conquistou o acesso. Na ocasião, entrou no fim da partida contra o Artsul (vencida por 2 a 0) e jogou os últimos 30 minutos aos 43 anos.