Uma das maiores zebras da história da Champions League, o Ki Klaksvísk, das Ilhas Faroé venceu o Ferencváros na primeira fase qualificatória do torneio. Além da surpresa da classificação do modesto clube, o que chama muito a atenção é o estádio do time, o Við Djúpumýrar, que é muito menor do que o normal.
O estádio era conhecido como Injector Arena, por motivos de patrocínio e é usado para diverss fins nas Ilhas Faroé, tanto para seleção masculina como também para a feminina. Um dos eventos mais importantes que foram sediados foi a Copa das Ilhas Faroé em 2010 e 2011. A capacidade é para apenas 2.500, com 524 lugares para torcedores sentados.
Na segunda fase, o time enfrentou o Bollklubben Häcken, da Suécia e se classificou nos pênaltis após dois empates, o primeiro em 0 a 0 e o segundo em 3 a 3, levando a dipsuta para as penalidades máximas. O Kí se classificou em 4 a 3 e avançou para a terceira fase.
A Uefa Champions League irá iniciar na próxima semana a sua terceira etapa preliminar. O Kí enfrentará o Molde, da Noruega. Confira as outras partidas da terceira fase da Champions League:
Braga (Portugal) x Backa Topola (Sérvia)
Panathinaikos (Grécia) x Olympique de Marselha (França)
AEK (Grécia) x Dinamo de Zagreb (Croácia)
Klaksvik (Ilhas Faroé) x Molde (Noruega)
Rangers (Escócia) x Servette (Suíça)
Copenhague (Dinamarca) x Sparta Praga (Rep Tcheca)
Olimpija Ljubljana (Eslovênia) x Galatasaray (Turquia)
Rakow (Polônia) x Aris Limassol (Chipre)
Slovan Bratislava x Maccabi Haifa (Israel).