O investimento da Arábia Saudita no futebol teve reflexos nos direitos de transmissão do campeonato nacional. O Canal Goat, do Brasil, comprou os direitos de transmissão do campeonato saudita até 2025 nesta sexta-feira (4).
Com isso, os torcedores brasileiros poderão assistir Cristiano Ronaldo, Benzema, Kanté, entre outros craques da competição.
Campeonato saudita no Brasil
O contrato prevê exclusividade na transmissão do campeonato para o território brasileiro. Esse é o primeiro vínculo de direitos de imagens que a Liga Saudita fecha com o Brasil.
A negociação teve a consultoria da XP Investimentos, que agora é assessora financeira e estratégia do Canal Goat. Antonio Tabet, um dos sócios da Goat, não escondeu a alegria em conseguir fechar o acordo pela transmissão da Liga Saudita.
“A aquisição dos direitos da Liga Saudita de Futebol é um marco emocionante para o canal Goat. Estamos muito entusiasmados em trazer aos fãs brasileiros a oportunidade de acompanhar ao vivo as partidas desta liga que possui alguns dos maiores talentos do futebol mundial”, comentou
Além dos jogadores estrangeiros, a torcida brasileira poderá acompanhar alguns atletas do Brasil conhecidos pelo público que consome futebol. Entre eles, destacam-se o goleiro Marcelo Grohe, ex-Grêmio, o volante Fabinho, ex-Liverpool, e os atacante Romarinho, ex-Corinthians, Michael, ex-Flamengo, e Roberto Firmino, ex-Liverpool.
Há também treinadores conhecidos pelos brasileiros, como os portugueses Luís Castro, ex-Botafogo e atualmente no Al-Nassr, e Jorge Jesus, ex-Flamengo e atualmente no Al-Hilal.
As transmissões da Liga Saudita começam a partir do dia 11 de agosto, com jogo ainda a definir.